mochileiros

Somos apaixonados por lugares novos, pessoas novas, culturas diferentes. A vida toda nos interessaram os mais diversos destinos. Cada pedaço de chão em que já estivemos serviu para aguçar a vontade de entender melhor, conhecer mais profundamente, ampliar cada experiência.

No Salar de Tara, entre o Chile e a Bolívia

Agora, vamos atrás de mais. Ao sul da África, queremos a vida selvagem de suas savanas e a exuberância de sua natureza. Ao norte, toda a História e as extraordinárias realizações das civilizações antigas que prosperaram na imensidão do Saara. Somos fascinados com os berços de nossa cultura ocidental na Europa e a parte de nós que devemos a raízes gregas, romanas e portuguesas. Atiçam nossa curiosidade o modo de vida dos árabes e dos mongóis, o caldo cultural indiano, aquilo em que esses povos acreditam e o que já construíram em nome dessas crenças. As relíquias históricas do Camboja, Turquia e Israel. A pujança e as dicotomias da China. A qualidade de vida e espírito radical da Nova Zelândia. Queremos viver as belezas naturais da Tailândia, o nascer do sol no Himalaia, mergulhar em meio às cores do Mar Vermelho e da Grande Barreira de Corais da Austrália. Queremos ver de perto, sentir na pele, provar o sabor do mundo.

Saímos de casa com muitas ideias e alguns planos nas mãos para o próximo ano. Não temos certeza do que iremos encontrar, mas sabemos o que estamos buscando. Iremos construir nossos caminhos e esperamos que esta viagem permaneça conosco por toda a nossa vida.

FRED

Sou mineiro de Belo Horizonte, terra boa onde eu passei a maior parte da minha vida. Não preciso de muito conforto, mas sou exigente com paisagens e bom humor. Comecei minhas mochiladas ainda criança na Serra do Cipó. De lá pra cá, cresceu o gosto pela estrada. Tenho 30 anos e vivi os últimos seis em São Paulo. Sou administrador e trabalhei um bom tempo como consultor de estratégia. Por conta do trabalho, já morei um pouco no Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Sou cruzeirense fervoroso, um cara calmo, mas também teimoso. Tenho um gosto enorme pela liberdade e pelo novo. Estou sempre atrás de um bom uso pro meu tempo e atravessar vários países com a Letícia é, sem dúvida, uma das melhores formas de passar o ano!

LETÍCIA

Sou carioca, moro em São Paulo e fui encontrar logo um mineiro pra dar a volta ao mundo comigo! Tenho 30 anos e sou administradora. Como sou normalmente discreta, mal consigo me imaginar aqui me descrevendo em um blog. Mas, tudo bem. Sou flamenguista por hábito e cruzeirense por conveniência. Quem me conhece, não imagina quantos esportes eu já pratiquei, de judô e nado sincronizado a peripécias em uma fita de circo. E adoro viajar, embora seja duro me imaginar com o mesmo guarda roupa por um ano inteiro… Em troca, eu quero ver, sentir, respirar e experimentar um pouco de cada canto do mundo!

FRED E LETÍCIA

É fácil gostar de viajar e nós sempre gostamos muito. Não há prazer maior do que estar dono do seu tempo, correndo atrás de lugares novos. Por isso, resolvemos dar uma pausa no óbvio e ir atrás de um projeto de vida. Sair pra desbravar e reinventar a rotina. Nos preparamos por um tempo e nos desapegamos daquilo que ficará pra trás. Agora, é hora de seguir.

87 respostas para mochileiros

  1. Kenia disse:

    Fred e leticia amei cada relato da viagem de vcs…em dezembro vou me aventurar pela asia e gostaria de saber como vcs tiraram o visto para myanmar,laos e vietnam???….ouvi dizer q pode ser feito pela internet…desde ja agradeco…

    • Oi Kenia! Não fomos a Myanmar. O visto do Laos tiramos na fronteira com o Camboja ao entrar no país. Mas vc deve checar se chegando de avião, é possível tirar no aeroporto (se for esse o seu caso). Vietnan nós tiramos o visto no consulado deles em Luang Prabang, no Laos. Muito simples, mas leva uns dois dias.
      Sobre vistos é sempre procurar informação recente, porque as coisas podem mudar.
      Abraços!

  2. Oi Fred e Letícia! Tudo bem?
    Estou planejando uma viagem de volta ao mundo com meu noivo e estou precisando muitíssimo de ajuda no roteiro… tem algum email que eu poderia envia-lo para opinião de vocês??
    Obrigada!!!! Bjos

  3. Fred e Letícia, tudo bem???

    Fiz um post colaborativo para tentar reunir dicas e informações da galera que já fez a volta ao mundo.

    Gostaria muito que você participasse. É só contar um pouco de sua experiência lá nos comentários.

    http://viajandocomeles.com.br/post-colaborativo-rtw/

    Valeu, abraços

  4. Cristiane disse:

    Ola!

    Adoro o blog de vocês! Simplesmente maravilhoso! Eu e meu marido acompanhamos vocês ao longo desta viagem e ficamos sonhando… Pois bem, logo logo estaremos por aí… Desbravando o desconhecido!
    Já estamos longe de casa, ainda na fase de estudos… Mas em breve iniciaremos nossa viagem e aquele frio na barriga… quase que constante!
    Ansiedade, felicidade, nervoso… Uma mistura de sentimentos!
    O blog de vocês foi e está sendo muito bom pra gente, muitas dicas maravilhosas! Obrigada!

    Letícia, tu tens algum email onde eu posso trocar algumas idéias contigo?

    Um grande abraço,
    Cris Cardoso

  5. Ola Fred e Leticia,
    Encontramos o site de vocês por acaso no site do Mochileiros, quando procurávamos informações a respeito das passagens RWT.
    O site de vocês esta muito bacana e pretendemos ler tudo com calma.
    Eu e Karina pretendemos iniciar um ano sabático em janeiro de 2013, percorrendo mais ou menos o mesmo percurso de vocês.
    Espero por manter contato e trocar informações.
    Desejamos que vocês sigam viajando com segurança e aproveitando ao máximo.
    Parabens!!
    Abracos,
    Pablo e Karina

  6. Diego! disse:

    Olá pessoal!
    Estou escrevendo uma matéria sobre viajantes que estão fazendo uma RTW.
    Poderiam mandar seu mail para uma entrevista?
    Meu mail é dmaceiras@gmail.com

    Grande abraço e boa sorte!

  7. Gustavo disse:

    E aí primo! Estou aqui acompanhando sua viagem e fico muito contente de você estar realizando esta grande aventura. Grande abraço! Ah! Minha irmã Fernanda casou, vc acredita?????

    • Fala primo!!! Q bom q vc tá curtindo!
      Fiquei sabendo da sua irmã, claro! O pessoal lá de casa me avisou. Dê meus parabéns pra ela!! Qdo voltarmos, vamos ter mesmo q ir pra Patrocínio pra visitar as famílias crescidas… rs.
      Abração!

  8. Gustavo Granado disse:

    Fridiricu e Leticia…

    Acabei me dar conta que ja estou a mais de hora navegando pelo blog de vcs… que bacana vcs compartilhares tudo isso com a gente… me fez lembrar muito das minhas mochiladas pela Asia e Europa, ja passei por alguns lugares que vcs ja passaram e irao passar, aproveite muito essa experiencia e registrem tudo, relembrar eh muito bom!!!

    Um grande abraco e boa viagem

    GUS

  9. Marcela disse:

    Não sabia que este casal maravilhoso estava desbravando o mundo! direto da Portugal 600, meus vizinhos! rs..que legal! a Lê me mandou o blog de vcs e vou acompanha-los com certeza! vcs são um exemplo !!! quem sabe que não crio coragem tb! aproveitem! beijos,Marcela (de Resende, depois do Rio e agora em SP!!)

  10. Patrick disse:

    Nossa que blog legal que vcs fizeram! meus parabéns pela coragem e pela escolha dos destinos! vcs pesquisaram muito mais que eu, adicionaram lugares bem diferentes, depois de dar uma lida aqui agora quero ir nesses lugares tbm! eheheheh….É muito legal quando se vai a um destino realmente diferente e somos surpreendidos positivamente, isso aconteceu aqui em Dahab comigo e em outros locais como o Camboja por exemplo… essa viagem de vcs está muito bem montada, parabéns..

    Continuarei acompanhando…

    • Valeu, Patrick! Sensacional ter te conhecido! Nós pesquisamos tanto, que pesquisamos tb a sua viagem!! ehehe Também admiramos sua coragem. Vamos ver se encontramos em Petra! Abração

  11. Leandro Duarte de Carvalho disse:

    Gente! Fiquei sabendo do projeto de vcs agora! Parabéns demais!
    Vamos torcendo daqui!
    Leandro (ginástica CSA) e Tatiana (minha esposa).
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100000051683635

  12. Amanda e Gustavo disse:

    Fredinho e Letícia, que maravilhoso está sendo a viagem de vocês. Salvei o site aqui nos favoritos e não estava tempo de entrar,Gustavo vem acompanhando vcs quando pode e deixou a página aberta. Pronto,não tem como resistir; sem sentar e ficar horas vendo as fotos, e as preciosidades que vcs vem encontrando nesta caminhada. Fico feliz por vcs, a cada foto vejo mesmo este amor,sintonia e alegria do casal de estar junto. Uma pena eu não ter conhecido a Letícia, e ter só nos reencontrando naquele momento triste da ida de sua Vó,mas, estou encantada com o sorriso dela e o carinho que vcs tem um pelo outro. desejo a vcs um ótimo,e espero que vcs venham em Patrocínio nos visitar na volta. Bjos para vcs e fiquem com Deus!!!

    • Obrigado, Amanda! A Letícia manda beijos e agradece o elogio!
      Se quiser receber um email quando tiver novidades no blog, dá pra fazer cadastrando em um link aqui ao lado esquerdo.
      Temos mesmo mto carinho um pelo outro!
      Bjos

  13. Gustavo e Amanda disse:

    Fred, será que nesta volta ao mundo, não teria como incluir Patrocínio nesta viagem? Você nos deve uma visintinha por aqui. Estamos muito felizes com a sua viagem e desejamos um passeio maravilhoso! Boa viagem!

  14. ana ramundo disse:

    oi leticia, sou amiga dos seus pais, a corretora deles em cabo frio, ao saber da sua aventura achei maravilhoso, e tive uma inveja boa, admiro pessoas que vão atrás dos seus sonhos.vou ficar torcendo para tudo ser melhor ainda do que o esperado e que um dia venha a ter esta coragem de largar tudo e ir atrás dos meus sonhos.
    que todos os anjos os acompanhem sempre
    beijos
    ana.

  15. Eloi Santos disse:

    Olá amigos espero que estejam curtindo muito a viajem além de tudo se curtindo com a viajem.
    Olha vim só comentar para tranquilizar vcs do fato de que eu estou divulgando com a plaquinha tá? Pensei em ir para uruguaiana mas é muito tumulto hahaha.
    De coração desejo a vcs sorte felicidades. Grande abraço Eloi.

  16. Ludmila Guimarães disse:

    Olá Fred!

    Não sei se vc se lembra mas estudei com você no Santo Agostinho. Queria dar parabéns para você e para a Letícia pela iniciativa e pelo exemplo. Desapegar nao é facil nao…
    É claro que um grande planejamento vem por trás disso para que as coisas se viabilizem! Mas, de qualquer forma, na atual concepção de mundo que em que tempo é dinheiro ninguém tem a ousadia de parar para viver. Mais uma vez, obrigada pelo exemplo. Tenho certeza que de uma forma ou de outra vocês nos fazem repensar a rotina e o dia a dia. Grande Abraço!

    • Oi, Lud! Claro q eu lembro, né!! Q bom ouvir dizer q de certa forma estamos inspirando vc. Ficamos felizes! A cada dia por aqui, aumenta nossa certeza de q foi uma decisão mto acertada. Ficar agarrado com o q temos e deixar a vida passar seria um risco mto maior… Bjos

  17. valeria coutinho disse:

    Olá,
    Letícia e Fred,
    Estou curtindo com vocês esta viagem.
    Sou amiga da Maria do Carmo,e estaremos vibrando com as aventuras que vcs nos mostrarão.E desejando que sejam envolvidos com boas energias,e que Deus esteja com vcs nesta caminhada.Bj

  18. Regina disse:

    Leticia e Fred
    O mundo se afasta para deixar passar todo aquele que sabe para onde vai. E para se chegar ao lugar certo é preciso saber escolher o caminho certo, a condução adequada e os companheiros que nos ajudem a alcançarmos a vitória.
    Richard Bach nos ensina, pelas asas de Fernão Capelo: sempre dá certo quando se sabe pra onde vai!
    Estarei torcendo pela felicidade de vocês… sempre vale a pena ir ao encontro da realização dos nossos sonhos…” mergulhar em águas mais profundas”(JC). São jovens e corajosos!!!
    Beijos, Tia Regina

    • Oi, Tia! Estamos tentando acertar os caminhos… mas, o companheiro certamente foi muito bem escolhido! :-)
      Obrigada pela mensagem e pelo carinho.
      beijos para todos aí!

  19. Anônimo disse:

    Queridos,
    Boa viagem!
    Beijos
    Naná

  20. dora disse:

    olá Letícia e Fred… moro em Cabo Frio e, tenho a honra de ser amiga de sua mãe que, para mim é uma pessoa muito especial.. Ela me contou sóbre as peripécias de voces e achei o máximo. Aproveitem bastante e, que Deus esteja sempre com vocês lhes protegendo.. Gosto muito também de viajar mas, meu esposo e eu não temos mais esta idade linda de voces e, também coragem e pic… Sejam felizes e tragam muitas novidades e experiências

  21. dora disse:

    Oi Fred e Letícia… moro em Cabo Frio e tenho a honra de ser amiga de sua mãe, uma pessoa muito especial para mim… Desejo que aproveitem bem os roteiros.. e Deus esteja sempre com vocês.. Embora eu goste também de viajarj-a fui só USA e várias vezes para Europa.. meu esposo é portugues.. mas, não temos mais idade
    , nem o pic de vocês sejam felizes

  22. Ana Paula disse:

    Poxa, admiro a iniciativa de vcs nessa viagem e mais ainda em fazer um blog compartilhando com todos. Parabéns! Adoro viajar e fico babando com uma viagem dessas. Boa sorte!

  23. Wil e Ca disse:

    Sou aventureiro também ja fiz alguns mochiloes pela europa, mas fico de boca aberta pelo desprendimento de ficar 365 dias fora de casa, alias considerando que a mala é sua nova casa, sempre digo que este tipo de viagem não pode ser feito por quem quer, porque querer nao é poder. O dinheiro não compra a coragem e o desprendimento. É isso ai vou ficar acompanhando voces e torcendo para que Deus os acompanhe.

    • Valeu Wil! Concordo qdo vc fala do desprendimento. Muitas vezes é mais díficil lidar com o q ficará pra trás do q com o q encontraremos pela frente… Desapego é liberdade! Acompanhe sim, q bom ver os mochileiros de carteirinha por aqui.
      Abs

  24. Marcelo Silva disse:

    Parabéns pelo Blog, muito bem organizado!

    Como também adoro viajar, fico só na expectativa de tudo que terão a contar nesse próximo um ano de mochilagem pelo mundo!
    Aproveitem tudo e divertam-se muito!
    Um abraço, Marcelo (Hay Group)

  25. Marinildes (Mári) disse:

    Let e Fred,
    Amei tudo que li aqui. Tá tudo muito bem escrito e super caprichado. Que dedicação!
    Babei no roteiro e no perfil de vocês. As dicas da Preparação, estão mesmo nota 10.
    Essa viagem será em grupo, com certeza. Estaremos todos sempre por aqui acompanhando e babando com as descrições, fotos e curiosidades que vocês já já nos contarão. Difícil pensar no que me encanta mais no roteiro, com certeza ficarei de plantão na etapa pela Diáspora Africana. Marrocos, Namíbia, Zimbabue e a aventura de caminhão pelas savanas até Vitoria falls são minha menina dos olhos neste roteiro. Caprichem nas fotos! Muitas saudades desde já, mas vou matá-las sempre por aqui. Beijo e abraço bem grande pra vocês da Rainha (generosa, né Let).

    • Valeu, Mári! Estamos adorando trabalhar no blog…
      Quando li sua mensagem, fiquei pensando se poderíamos (quem sabe…) ter a presença dessa Rainha generosa no safari. :-)!! O que vc acha???
      Dê uma olhada no esquema que vamos, com preços e tudo mais, no http://www.dragoman.com
      Se vc achar viável, me escreva que falamos sobre detalhes…

      bj grande!

      • Marinildes (Mári) disse:

        Huummmm tentador. Vou amadurecer a idéia e ver se é viável. rs

      • Marinildes (Mári) disse:

        Huummmm, tentador. Vou amadurecer a idéia e ver se é viável. rs, bjs.

  26. Fanny disse:

    Oi Fred,

    Ficou sensacional o blog de vocês!!! Adorei as dicas e todos os detalhes do roteiro! Mais legal ainda é ver o entusiasmo de vocês e a concretização deste sonho!
    Vou acompanhar sempre !!!
    Parabéns e Boa Viagem!!!!

  27. Jardiel disse:

    Let!!!!! Que coisa boa!!!!
    Se passar até abril pelo México, não deixe de dar um toque!!! E, se quiser umas dicas daqui… he he…
    Suerte!!!
    Bjs
    Jardi

    • Fala, Jardi!!!

      Infelizmente o México teve que ficar fora do roteiro… Não dava pra querer ir pro mundo INTEIRO… rsrsrs….
      Mas, quem sabe numa nova aventura… :)

      Bj grande! Saudade!

  28. Maria disse:

    Lettt e Fred

    Ah que coisas fofas, amei seu blog, tem tudo bem explicadinho para quem quer ser um verdadeiro mochileiro. Achei fantástico essa atitude de vocês e fico muito feliz pela realização desse sonho em conjunto, pois realmente quando a gente sonha sozinho continua sendo o sonho, mas quando se sonha com o outro vira realidade.

    Let adorei lhe conhecer, você é uma pessoa alto astral e super gente boa, e com certeza seu marido deve ser também.

    Bjs e boas aventuras.

    Maria
    Claro

  29. Lêda R. J. Chaves disse:

    Olá,Letícia e Fred:
    Já que estão abertos a novas companhias,será que vão me aceitar?O meu nome é Lêda e tenho 81 anos.Admirados? Calma….Estou brincando…..
    Na realidade gosto muito de viajar e vou ficar acompanhando a viagem de vocês,torcendo para que tudo dê certo.
    Letícia: por afinidade,seus pais são meus sobrinhos. Correspondo-me sempre com a
    Maria do Carmo,por e-mail e pelo Facebook.
    Um beijo e boa sorte. Lêda

  30. Seung disse:

    Fred,

    Esta aí algo que eu gostaria de ter feito antes de ter filhos. Agora já n”ao dá mais (que inveja). Aproveitando que vc é especialista no assunto, estou indo para Europa Oriental (Praga e Budapeste) em Abril e queria saber se vc tem dicas de sites com vôos baratos e hospedagem boa e barata.

    E, se eu puder dar uma dica, quando vcs estiverem no Sudeste Asiático, não fiquem muito tempo na Malásia ou Cingapura (esta última acho bem artificial, parece Los Angeles da Ásia). Acho que Tailândia e Vietnã são bem mais legais. Na Tailândia, não perca a oportunidade de visitar Phuket e o conjunto de ilhas vulcânicas que serviram de paisagem para um filme do 007. Vc consegue entrar dentro da ilha (que tem formato de vulcão) de canoa.

    Boa viagem!

    Seung

    • Oi, Seung!

      Que ótimas dicas! Estávamos mesmo pensando em apenas “atravessar” a Malásia, mas é bom tb reduzir o tempo em Cingapura. E pensamos em ficar uns 3 ou 4 meses no sudeste asiático. Então, vamos poder dedicar boas semanas a Tailândia e Vietnã. Até pq, além de maravilhoso é mto barato! E Phuket!? Sua descrição deixou a gente aqui babando… vamos sim!!

      Sobre a hospedagem em Praga e Budapeste, não sei se sou tão “especialista” assim, dependendo principalmente do tipo de viagem q vc for fazer. Se estiver procurando por albergues, q é o tipo de lugar q pesquisamos mais, eu recomendo entrar no http://www.hihostels.com . É o site da Hostelling International só com bons albergues nas principais cidades do mundo e com fotos e comentários de quem já ficou lá. A partir de uns 12 euros, tem excelentes opções q vc reserva direto do site. Agora, se vc estiver indo com suas duas pequenas, acho q já não é a mais recomendável. No http://www.lonelyplanet.com tem dicas de hotéis de todas as categorias. Ajuda?

      Q legal vc ter aparecido por aqui pra trazer dicas! Se quiser dar outras ideias, não se acanhe! rs…

      Abs

  31. Luciana e Gustavo disse:

    Leticia e Fred….
    Está dificil de conter as lágrimas a cada vez que entro aqui no blog para ver as novidades…… rs rs rs….. a Marcella está me deixando muito chorona…. rs rs
    Pronto…. ja estou chorando aqui!!!! rs rs…
    Que Deus acompanhe vocês por esse mundão…. e que tudo corra bem !!!
    beijosssssss…… Luciana

    Leticia e Fred
    Desejo que vocês façam uma boa viagem.
    Estaremos aqui acompanhando cada detalhe dessa aventura.
    Beijos, Gustavo

    • Oi Gustavo, oi Lu!!
      Não fique assim tão chorosa, eu é que vou sofrer por ter q esperar tanto pra conhecer a Marcela!
      Que bom q vcs estarão por perto pq tb vamos querer notícias.
      Um beijo

      • Luciana e Gustavo disse:

        Pode deixar que vamos trocar fotos… rs rs rs
        Vocês dos lugares e nós da Marcella!!!!!
        Beijao

  32. Amanda disse:

    Meus queridos,

    Dizem quem a “saudade é um sentimento que quando não cabe no coração escorre pelos olhos”… A minha já está subindo, antes mesmo da partida de vocês. Neste momento ela está parada aqui na garganta, em formato de um nó invisível.

    Esse nó vai ficando mais apertado só de pensar que ficarei um ano sem vê-los. E o pior é saber que não bastará transpor a distância Diamantina-Sampa-ouBahia-ouRio para tocá-los, abraçá-los e nos deliciarmos em meio a gargalhadas de alegria e prazer.

    Mas o nó se afrouxa um pouquinho de saber que vocês são pessoas privilegiadas. Não só por poderem “largar tudo” e partirem, por terem grana para bancar, ainda que no modo econômico. São privilegiados por terem um ao outro, por se amarem, mas, acima de tudo, por terem coragem. Coragem de correr riscos, de enfrentar o novo. Coragem de viver!

    Lets, você não imagina o quanto a admiro, o quanto gosto de você.

    Fred, eu acho que, ainda hoje, você não faz dimensão do orgulho que sinto de você.

    Não tem mesmo jeito de ficar tentando dizer as coisas. “As palavras proferidas pelo coração não tem língua que as articule, retém-nas um nó na garganta e só nos olhos é que se podem ler” (Saramago).

    Coragem, meus amigos!

    “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.” (F. Pessoa)

    Vou morrer de saudade,

    Amanda

  33. Robson disse:

    Muito maneiro o blog de vcs !!! Boa viagem e obrigado por compartinhar tudo isso … Valeu !!!

  34. Mari Oliveira disse:

    Queridos, adorei isto tudo aqui!!! Primeiro, a ideia da viagem e o fato de largar tudo para conhecer lugares, culturas e pessoas novas. Segundo, a construção do blog (Let, a parece a história do livro que te dei…a menina fez um blog tb!)
    Vcs são ótimos, mas tenho certeza de que voltarão melhores ainda com toda experiência que viverão.
    Serei uma assídua espectadora de todos os momentos compartilhados por vcs conosco através do blog.
    Bjs, Mari

  35. Dani Peraze disse:

    Hey, queridos! Hoje é o meu primeiro acesso aqui! Comecei pela descrição dos autores, adoro essa parte que as pessoas escrevem delas mesmas. Bom, quero acompanhar essa aventura “de perto” (graças a tecnologia que é linda, não?!) e que seja maravilhosa a experiência de desbravar esse mundão de deus!

    • Fala Dani! Eu morri de vergonha de me descrever aqui. O Fred é mais descarado e não teve problemas. Estamos adorando as possibilidades de toda essa tecnologia! Que bom q vc vai estar por perto!

  36. Leo Pessoa e Sibele disse:

    Experiência de vida fantástica!!! Vivam com intensidade este capítulo de suas vidas!!!
    Boa sorte e boa viagem!
    Forte abraço!!

  37. Patrícia Oliverio disse:

    Vocês são pra lá de corajosos. Isso é que é desafio dos bons! Atualizem sempre o blog, hein?
    Bjs, Paty

  38. Ana Paula disse:

    Fred e Letícia,
    Incrível tudo isso!
    Na verdade: mágico!
    Me emocionei lendo o roteiro, rsrsr…
    Fico feliz de saber que os sonhos, quando bem sonhados, se realizam!!!
    Quem sabe consigo encontrá-los em algum desses lugares, um vinhozinho na Toscana, que tal?
    Três semanas por lá, nada mau! Rsrsrs…
    Aproveitem muito! Que os caminhos estejam sempre iluminados pra vocês!!!
    Um beijo enorme!
    Anita

  39. Santiago e Leticia disse:

    Parabéns pela iniciativa! É uma oportunidade unica que vcs souberam aproveitar. Os blogs estão ótimos, vamos acompanhar as aventuras e tb mandaremos noticias nossas e do Jurandir.

  40. MARCELA TIELLET disse:

    Conheço a Letícia de barriga, aliás, fomos amigas desde a barriga de nossas mães e vê-la agora, feliz, embarcando nesse novo projeto, acompanhada de alguém que a ama, me deixa muito contente. Tenho certeza de que esse ano promete muito aos dois e que voltarão com milhares de histórias, lembranças, saudades, além de preparo para encarar qualquer coisa.
    Sorte e excelente viagem!! Estarei acompanhando de perto / longe….
    Beijos mil da amiga,
    Marcela

  41. Anônimo disse:

    Boa Viagem!!! Vai ser uma delícia participar dessa viagem………Eu e a M.do Carmo vamos ter bastante assunto..bjs.

  42. Gabi disse:

    Fred,
    sempre admirei e invejei essa sua liberdade…adoro isso em você, amigo. Tenho certeza que será uma experiência única e inesquecível. Vou te acompanhar por este blog e quem sabe um dia me permita ser livre assim…

    bjo grande,

    Gabi

  43. fredmichel disse:

    Amigos,
    Legal ver vocês todos por aqui! Que bom receber toda essa energia positiva!

    Prometemos:
    tomar o máximo de juízo que der – Letícia será a voz da razão :-)
    arrumar uma tarefa maior para vc, Marcelo! A nossa “forturna” não dá tanto trabalho assim…
    mandar notícias de cada canto do mundo e manter contato com todos vocês!

    agora, chaveirinho de presente não vai rolar…

    Abraços e beijos,
    Fred e Letícia

    • eliane Moraes Leite disse:

      Olá Letícia e Fred!!!!

      Parabéns por estarem buscando grandes realizações !!!!!! Temos que lutar pelos nossos sonhos e vocês têm coragem, ousadia e confiança. Com certeza tudo será inesquecível!!!!!!
      Adorei a idéia do blog só assim podemos viajar juntos.
      Boa, boa sorte!!!!!!!!!!!!!
      beijos

  44. Marina disse:

    Vivam intensamente essa espetacular experiência , com muito amor no coração pelas pessoas, culturas, , animais , plantas, mares, desertos……………………… vou acompanhá-los pelo blog!!!!! Felicidades

  45. Sally disse:

    Se me permita :
    Minha sobrinha !!
    Fico muito feliz e ao mesmo tempo com uma vontade de fazer o mesmo ! Imagino como deve ser legal se desprender de tudo e apenas viver…. livre de todas as atribulaçoes do dia a dia, seja no trabalho ou na vida privada,em qualquer metropoli do mundo.
    Imagino o ganho psicologico na vida de uma pessoa que resolve dá um tempo apenas para viver e ao mesmo tempo crescer em todos os apectos, pois com certeza voces nunca mais serao os mesmos de antes dessa viagem!
    Meus parabens para o casal, que tudo corra bem .
    Saudades do tempo do clube 34 !!!!
    Um grande beijo e boa viagem !!!

  46. vera molina disse:

    Letícia e Fred
    Letícia eu conheço do tempo de escola onde era a menina estudiosa colega da Luisa minha filha. Fred estou conhecendo agora. Que inveja de tudo. Da coragem, que só a juventude tem e em especial os da geração de vocês, inveja dos olhos sem preconceitos que verão os diferentes e aceitarão essas diferenças e inveja da disponibilidade. estarei daqui acompanhando. Felicidades

  47. almir guimarães disse:

    Fred e Leticia, eu também sou mineiro e cruzeirense, e desejo que esta volta ao mundo seja bem enriquecedora para ambos, tenho certeza que voltarão com outra visão do tão competitivo mundo . Parabéns e boa sorte ao valente casal.

  48. Cibele Ruas disse:

    Casal 30! Que emocionante esta empreitada…
    Desejo tudo de bom e maravilhoso. Vivam todas estas experiências e voltem com os todos sentidos renovados e aguçados. Estarei torcendo por mais capítulos desta aventura!

  49. Marcelo Michel disse:

    Irmão, cunhada, amigo e amiga!

    Que barato! Mal dá para acreditar, um ano viajando… Vamos sentir muitas saudades… Quem sabe não nos encontramos pelo mundo??!!

    Não vou me despedir ainda, temos mais alguns dias antes da partida!! Ainda aguardo quais serão as minhas tarefas daqui da terrinha! Posso administrar a fortuna do casal??

    Beijos!! Marcelo!

  50. Rogério disse:

    Chick demais! Boa sorte, boa aventura e tragam um chaveirinho de lembrança pros amigos!

  51. Maria do Carmo Serrão Chaves disse:

    Olá Letícia e Fred
    Achamos que essa viagem vai ser maravilhosa…. Pelo que a gente conhece de vcs será uma aventura e tanto. Só pedimos para não se aventurarem demais; isso é a constante preocupação dos pais. Rs…rs… Estamos com vcs para o que der e vier, temos certeza que voltarão com uma visão de mundo ainda melhor.
    Bjs. M. Carmo e Hermógenes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s