de mochila nas terras da rainha


Cidade do Cabo, 15 de julho de 2011

Concluímos a primeira etapa da nossa viagem, que nós batizamos de “Mediterrâneo”. Nesses primeiros quase cinco meses (que na verdade completamos hoje), viajamos pelo norte da África, Oriente Médio e Europa. Mas, esse post é pra falar da semana que passamos em Londres, terra de Kate e Willian. Mais um lugar por onde carregamos nossas mochilas e tivemos a enorme felicidade de encontrar excelentes amigos.

Big Ben: um dos principais cartões postais de Londres

 

 

Com Carol e Dani: um dia para matar a saudade e tentar por o papo em dia.

 

Londres é uma salada. Uma mistura de um astral moderno – pós-punk, se é que essa expressão existe – com tradições seculares preservadas a partir do mais arraigado espírito conservador. É cena corriqueira ver passar uma mulher com o cabelo rosa choque por um senhor de fraque a cartola com a típica indiferença inglesa, em uma diversidade de estilos em que muitos tentam se destacar e todos se esforçam ao máximo pra não perceber quem está à sua volta.

Tradição e modernidade até na arquitetura de Londres

 

E, antes de tudo, é um destino incrível com uma lista interminável de coisas pra fazer. Tem vários museus excelentes e boa parte deles de graça. Só pra citar os principais: Natural History, Science, Victoria and Albert, British e The National Gallery. Os parques muito bem cuidados, as lojas em promoção da Oxford Street, os artistas de rua na Piccadilly Circus e às margens do Tâmisa, pra ver tudo isso não se paga nada. O resto é caríssimo.

St Jame's park: lugar perfeito para um pic-nic no verão londrino

 

No Science Museum: 4 horas não foram suficientes para conhecer e brincar em tudo.

 

 

Ainda assim, por incrível que pareça, gastamos relativamente pouco. Tá certo que fomos nos hospedar longe e dividimos um quarto com outras 22 pessoas. Mas, tudo está a um pulo de metrô e quarto com oito ou com trinta, de certa forma, não muda tanto o conforto. Só é importante tomar cuidado pra não passar do horário em que o metrô fecha, o que quase aconteceu quando formos reencontrar o Tuga, nosso primeiro anfitrião lá em Lisboa e que agora está morando na Inglaterra. Tomamos alguns pints em um pub no SoHo. Sempre bom rever esse grande amigo e ótima pessoa!

Tomando um pint com o grande amigo Tuga.

 

Um programa que recomendamos é caminhar do Parlamento (com o famoso Big Ben) até a Tower Bridge, parando pra comer no Borough Market. Muito do que há de melhor pra ver estará nesse roteiro, incluída aí a London Eye, novo xodó dos turistas. Se for um sábado de sol, melhor ainda! Mas, não é fácil encontrar sol por lá. Nós tivemos essa sorte, embora também pegamos momentos de muito frio no “verão” londrino.

 

 

 

 

Borough Market: almoço delicioso com direito a suco natural de barraca brasileira

 

Tower Bridge

 

Com a London Eye ao fundo

 

Frio e chuva que apareceram no final de um dia de muito calor e cuja maior atração não ficou por conta da cidade e sim do encontro com a Dani e Carol. Amigas muito especiais e de muitos carnavais que foram curtir suas férias na Europa. Um luxo receber essa “visita” na nossa viagem e visitar a viagem delas. Uma parte do papo foi colocada em dia, algumas fofocas trocadas, mas a saudade, essa só aumentou. Excelentes momentos!

Dani e Carol: as grandes atrações desse dia ensolarado em Londres

 

 

Com as meninas após a troca da guarda

 

Outro programão é ir a um musical, praticamente qualquer um. Nós fomos ver Chicago e adoramos. É quase certo também de que haverá algum show no Hyde Park ou pelo menos alguém falando sobre qualquer assunto na Speakers Corner. Na semana em que estivemos lá, teve final em Wimbledon, premier do Harry Poter e sabe-se lá o que mais acontecendo na cidade que funciona em alta voltagem e onde tudo vira turismo. Seja uma livraria em Notting Hill ou a inexplicavelmente disputada troca da guarda, em que todos os dias uma pequena multidão se acotovela pra ver soldadinhos de chumbo marcharam atrás das grades do Palácio de Buckingham. Tem coisa pra todos os gostos. Teve pro nosso e certamente tem pro seu também!

 

Esse post foi publicado em Inglaterra e marcado , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para de mochila nas terras da rainha

  1. London, meu eu, meu ser, meu refugio! To chegandooooooooo!!!!!

  2. Anônimo disse:

    Meninos, estamos apaixonados pela NOSSA viagem. Acompanhamos cada detalhe com muita alegria. Um dia, se Deus quiser, vamos conhecer alguns destes lugares, que com estas maravilhosas dicas, serão bem mais interessantes.
    Parabéns pela riqueza dos textos e a bela seleção de fotos.
    Continuaremos viajando com vocês. Bjks.
    Tia Teresa (mãe da Mari) e Antonio.

  3. Clarissa disse:

    Que maravilha !!!!! Saudades….

  4. Santiago e Leticia disse:

    Muito bom ! Aguardamos ansiosamente pelo de Cape Town.

  5. Anônimo disse:

    Meu amigo, você me enche de orgulho! Saudades de ti! Forte abraço!

  6. Anônimo disse:

    Lets,
    Vc estah especialmente linda nestas fotos! A impressao que dah eh que tudo isto que vcs estao vivendo desintoxica de toda uma vida de compromissos tediosos, corridos, sem sentido que as vezes damos mais prioridade do que ser somente feliz!!!l
    Linda E ecletica Londres descrita por vcs!

  7. muito bom. muitas saudades…as fotos lindas. sempre venho aqui quando as saudades apertam muito. bjinhos

  8. Anônimo disse:

    Fred e Leticia,
    Que caras boas .Isto vai dar em casamento.Cinco meses, juntos, e continua bom assim….
    Beijos.
    Mama.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s