como nos manter conectados?


Cabo Frio, 11 de fevereiro de 2011

Hoje vimos um leão atacar uma zebra, um mestre hindu encontrar o nirvana e conhecemos a praia mais linda da nossa vida! Mas, como compartilhar tudo isso no blog!? Não dá para contar com uma lan house disponível em cada esquina na nossa viagem. Até mesmo porque terá muito mais paisagem rural do que grandes cidades em nosso roteiro. Fora isso, ter que procurar por uma internet disponível não seria nada prático quando for apenas pra buscar o melhor caminho até aquele café que nos falaram numa ruela de Florença…

O que nós precisamos é levar a Internet no bolso, seja no celular, seja em um pequeno modem com que a gente possa conectar de praticamente qualquer lugar. Certamente existem diferentes formas de resolver esse problema, mas a que encontramos será bastante prática e confortável pra nós. Começamos comprando um iPhone e um netbook. Aproveitando promoções e viagens de amigos, os dois juntos saíram por pouco mais de R$1.000. O primeiro dá pra levar sempre com a gente e quebra galhos surpreendentes com seus intermináveis aplicativos. O segundo, mais leve e menor do que um notebook, é um computador (quase) completo e caberá na mochila.

Mas, nem um nem o outro resolve o maior dos problemas: conexão. Pra isso, contamos com o apoio da Claro e estamos levando um chip com um pacote de roaming internacional. Com 1GB de dados disponível nos mais de 140 países onde há acordo pra cobertura de dados, poderemos nos plugar no resto do mundo. Para quem não tem ideia, 1GB é coisa pra caramba e pode custar muito caro se for pago avulso. Por isto, a melhor opção é contratar os Pacotes de Roaming! O chip vai no iPhone e, quando estivermos com o netbook, ele vira um modem. Fácil e conectado.

Esse post foi publicado em Preparação e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para como nos manter conectados?

  1. Jayme Alexandre disse:

    Boa, Fridiricu!!!!
    Que horas vocês saem hoje?

    Quero desejar a vocês 2 uma EXCELENTE viagem! Sem dúvida vaiser uma experiência única, maravilhosa, que vai transformar a Vida de vocês…

    Enquanto isto vou ficar ligado aqui para poder compartilhar um pouquinho dessa aventura, por trás da tela do computador!
    Grande abraço,

    Jayme e Helô!

    • Fala Jêimis, fala Helô! Viajamos hj 21hs. Tá chegando!!! Valeu demais, vai mandando notícias do casório!
      Abração!

      • Jayme Alexandre disse:

        Bichu, qual é seu email??? Você tomou a vacina de Hepatite??? O iPhone “pitou” aqui um dia desses avisando! Quase que eu fui tomar!

  2. Fernando Felix disse:

    Fico imaginando como era compartilhar essas viagens antes de advento da internet. Já pensaram como era depender de Pero Vaz de Caminha e afins?

  3. Guilherme Marinho Miranda disse:

    A idéia de passar o fim-de-semana (26-27/fev) esquiando nos Alpes tá de pé? Estou agilizando uns contatos por aqui… Será que o Alex anima também?
    Abraços mineiros-parisienses! Gui.

    • Fala, Gui! Tá muito de pé! Vamos chegar à Grenoble no dia 03/03. E devemos esquiar nesses dias. Não sei se o plano é ser no fds, pq a estação fica mais cheia e provavelmente mais cara… Mas, é nessa época. Vamos falar mais sobre isso!! Abraços mineiros-cabofrienses-quaseportugueses!

  4. Lêda R. J. Chaves disse:

    Ante a confusão reinante no Egito….. vocês vão mudar de roteiro?
    Que fotos lindas!!! Parabéns. Uma ótima viagem.
    Um abraço
    Lêda

  5. Frank disse:

    Coloquei o blog nos favoritos e estarei acompanhando regurlamente!
    Boa Viagem!

  6. Dimitri disse:

    Sensacional!!!! Usei o 3G na Irlanda e na Inglaterra, funcionou perfeitamente!!!!! Falta pouco hein??? Quero saber de tudo, vou acompanhar vcs por aqui! Saudades Já! Dimi.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s