Belo Horizonte, 05 de fevereiro de 2011
Logo quando batemos o martelo no roteiro, já sabíamos que todo o planejamento seria apenas uma referência. Afinal, nós podemos mudar de planos na medida em que mudarem nossos desejos. O que não pensamos é que os desejos por mudança do mundo poderiam nos forçar a mudar de planos antes mesmo da partida. Nossa viagem começará em 10 dias e após um mês entre Portugal, Espanha e Marrocos, passaríamos um bom tempo no Egito, Jordânia e Israel. Toda a região vive agora um momento de extrema instabilidade política e social. Falta segurança e sequer os vistos para o Egito estão sendo concedidos nesse momento.

Não nos entendam mal, julgamos muito legítimas as aspirações do povo árabe. É inspirador ver com que determinação estão impondo o fim a ditaduras que os submeteram por décadas, proliferando corrupção e pobreza. Mas, se nos permitirem um pouco de egoísmo, pensamos apenas que poderia haver uma hora melhor pra isso!
Não há muito que fazer. Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos. Torcer para que a repressão violenta dê lugar ao bom senso e ao reconhecimento dos novos tempos. É provável que a gente vá para Turquia, Grécia e até para Itália antes do previsto com a forte expectativa de que ainda será possível até o final de junho navegar no Nilo, mergulhar no Mar Vermelho e deleitar-se em Petra. Quem sabe teremos até mesmo a rara oportunidade de vivenciar em clima pacífico a euforia de uma nação nos dias em que está reescrevendo seu destino. Vamos ver. A resposta virá nos próximos meses…
Letícia
Hoje liquei para sua mãe para saber como tinha sido a partida , gravei o dia 5!!!! Faltam 10 dias !!!!! Curta bastante todos os preparativos !!!! Até!!!!!
beijos
Oi, Eliane! Minha mãe comentou…
E agora faltam só 5 dias!!! Tá chegando!!! :)
Obrigada pelas mensagens e pelo carinho…
bj grande!
Queridos,
Sim, com certeza é mais prudente ir para esta região em outra época. Este é um momento muito deles, do povo que está lutando como pode para reinvindicar seus direitos, então penso que não seja um bom momento para um turismo pacífico e prazeiroso como o que você buscam.
Parece que o governo do Egito começou a renunciar hoje, espero que isto seja um sinal de início de tempos de paz. Grande beijo e vamos à primeira mudança de rota, rs.